Geral

Prefeitura de Osório rompe com construtora da ciclovia e deve cobrar da empresa por obra mal feita

O prefeito Eduardo Abrahão determinou o rompimento do contrato e a reconstrução de boa parte da ciclovia pela secretaria de Obras, em Osório. Além disso, Abrahão defende que o dinheiro mal aplicado pela empresa seja ressarcido aos cofres públicos. – Estamos fazendo o que precisa ser feito – afirmou o prefeito.

O prazo para entrega da obra era 18 de março de 2013 e como não houve esse cumprimento foi aberta um sindicância. Em 15 de julho do mesmo ano, foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para que a obra fosse reiniciada, seriam feitos os consertos necessários e concluída a obra em 180 dias, prazo que expirou em 08/01/14.

Depois da decisão, a secretaria começou no final de janeiro a retirada do concreto para a colocação de asfalto. Conforme o arquiteto Alencar de Oliveira, fiscal do contrato da ciclovia com a empresa Egel Ltda, falta concluir parte da ciclovia na Marcílio Dias entre a Santos Dumont e a Almirante Tamandaré e realizar o conserto na Almirante Tamandaré e General Osório. Na Avenida Ildefonso Simões Lopes, a ciclovia deverá ser construída durante a obra de revitalização da via que iniciará ainda esse mês.

Veja mais

» 28/01/14 às 15h43min – Ciclovia tem sinais de abandono em Osório

» 02/12/13 às 14h58min – Veículo cai em buraco de ciclovia em Osório

Comentários

Comentários