Geral

Prefeitura de Torres dá início a Semana da Pátria

Saindo do Corpo dos Bombeiros e finalizando na Praça XV de Novembro, a Corrida do Fogo Simbólico deu início, às 8h30, desta segunda-feira, 1º de setembro, às comemorações da Semana da Pátria. A atividade organizada pela Prefeitura de Torres, através das Secretarias Municipais de Educação e da Cultura e do Esporte, culminou com a solenidade de abertura oficial e o ato cívico realizados na Praça, além da apresentação da Banda Fanfarra Mampituba. Estavam presentes a prefeita Nílvia Pinto Pereira, a representante da Educação, Mariza Cardoso Carlos, a secretária da Cultura e do Esporte, Clarice Brovedan e demais secretários municipais.

“A Semana da Pátria é o momento de louvar e declarar o amor e respeito pelo país em que vivemos.Graças a grandes brasileiros e brasileiras nós podemos viver hoje este dia. A democracia brasileira foi construída desde a década de 80, fazendo com que nós expressássemos a nossa arte, a nossa cultura e o nosso viver de maneira livre e democrática. Não podemos esquecer que muitos deram a vida por este país e por este momento. Os partidos políticos passam, as instituições ficam e o povo é eterno. É o povo e o país que temos que amar”, ressaltou a prefeita.

Neste ano, a Semana da Pátria traz algumas inovações como apresentações artísticas e culturais e a transferência do Desfile Cívico para o dia 6 de setembro. Nesta terça-feira, 2 de setembro, no Centro Municipal de Cultura, acontece as atividades culturais O Voo da Urucuera e Duo de Canto e Piano, em homenagem ao Maestro Antônio João Ramos. Na quinta-feira, 4 de setembro, também no Centro Municipal de Cultura, acontecerá a apresentação Torres Canta Lupicínio Rodrigues.

Também prestigiaram o evento vereadores, representantes de entidades e instituições, alunos, professores e diretores das escolas municipais, estaduais e particulares de Torres, Grupo de Escoteiros do Mar Ilha dos Lobos e a comunidade em geral.

Comentários

Comentários