Geral

Prefeitura de Torres recebe pauta de reivindicações do Movimento Grito da Terra

O prefeito em exercício, Ildefonso Brocca, recebeu na tarde desta quinta-feira, 20, integrantes do Movimento do Grito da Terra, coordenado no município pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres. Acompanhado por 15 associados da entidade, o presidente do Sindicato, José Carlos Matos, entregou um ofício com 11 demandas da área. Na oportunidade, o grupo recebeu boas notícias da Prefeitura. O prefeito em exercício anunciou que duas pontes, a do Rio Verde e a do Passo dos Magnus, foram protocoladas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses junto ao Ministério da Integração Nacional para recebimento de recursos do Governo Federal. As pontes são antigas reivindicações.

Devido a mudança de gestão no governo municipal, a direção do Sindicato decidiu fazer a entrega de demandas da categoria diretamente à Prefeitura ao invés de realizar um evento de protesto. A mesma atitude ocorrerá no próximo dia 27, quinta-feira, em Dom Pedro de Alcântara. Diversos assuntos foram tratados no encontro, como condições das estradas, patrulha agrícola, atendimento de saúde das comunidades do interior, licenciamentos junto ao Meio Ambiente, rota turística dos canyons, entre outros. Algumas questões foram decididas como a baixa em torno de 30% do valor pago em combustível por hora do frete na patrulha agrícola. No documento entregue constavam, entre as solicitações, o asfaltamento do trecho Torres à Mampituba, pedido junto ao Denit da construção de passarelas no São Brás e Campo Bonito e a manutenção do convênio com o Sindicato, que mantém os serviços centralizados da Emater, Secretaria da Agricultura e blocos do produtor.

Os visitantes ficaram bastante satisfeitos com a viabilização das pontes do Rio Verde e do Passo dos Magnus. A ponte do Rio Verde está orçada em R$ um milhão e 200 mil, com extensão de 90 metros e largura de seis metros e 20 centímetros. A ponte do Passo dos Magnus tem o orçamento em torno de R$ 670mil, uma extensão de 31 metros e uma largura também de seis metros e 20 centímetros. Na oportunidade, o grupo estava acompanhado de Janio Rodrigues Pintos, da Emater. Também participaram do encontro no gabinete da Prefeitura, os secretários municipais do Interior, de Desenvolvimento, da Agropecuária e da Pesca, Valmir dos Santos Magnus; do Planejamento, Carlos Cechin; do Meio Ambiente, Roger Maciel; e a procuradora do município, Vivian Rocha.

Comentários

Comentários