Prefeitura irá multar a CORSAN por rompimento de duto em Tramandaí
O rompimento de um duto da CORSAN neste domingo (05/05), inundou ruas e trouxe mau cheiro ao Bairro Cruzeiro I.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
O dano ocorreu em um emissário de esgoto cloacal que passa próximo da RS 030 e da Rua São Jorge.
Moradores entraram em contato com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Tramandaí por volta das 19h e de imediato os fiscais ambientais da SMMA foram deslocados ao local e acionaram os profissionais da CORSAN.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Após um amplo trabalho os danos ambientais foram atenuados com o bombeamento do esgoto disperso no solo urbano e a contenção do duto rompido. A operação foi encerrada durante a madrugada e foi acompanhada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Tramandaí.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
De acordo com o Secretário e perito ambiental Fernando Campani, será aplicado uma multa à CORSAN em conformidade com os artigos 167ª e 168ª do Código Ambiental Municipal.
Também será cobrado o dimensionamento do dano e a recuperação do solo contaminado. O fato também está enquadrado na Lei Federal de crimes ambientais.
O Secretário Fernando Campani ressalta ainda que buscou contato com a CORSAN pelo 0800 durante o domingo, mas a Companhia apenas registrou o fato. Somente após ligação direta com a Gerente local é que foi possível encaminhar a resolução do problema.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Maxwell Bernardes (ASCOM)