Prefeitura renova convênio com CDL para execução do Cresce Torres
O programa visa proporcionar atendimento de consultoria e assessoria nas áreas de gestão empresarial, gestão técnica, qualificação de mão-de-obra e fortalecimento das empresas por intermédio do associativismo.
A assinatura do convênio 2011 ocorreu na sexta-feira (07/01) na sala de reunião da Prefeitura, com a presença do prefeito João Alberto Machado, do secretário de Turismo Comércio e Indústria, José Ivan Pereira, integrantes da diretoria do CDL, Paulo Monteiro e Marco Santana e representantes das entidades contempladas com o Cresce Torres.
O convênio prevê o repasse de R$ 82.800,00 diluídos em 12 parcelas mensais de R$ 6.900,00 para financiamento das necessidades do programa. Os segmentos econômicos que serão beneficiados são o moveleiro, confecção, gastronomia, meios de hospedagem, agências de turismo, artesanato e comércio.
O convênio foi renovado pela sexta vez. Segundo o secretário de Turismo, Comércio e Indústria, José Ivan Pereira, ao todo serão atendidos mais de 100 empreendimentos, buscando a qualificação e o crescimento dos estabelecimentos econômicos do município.
“É gratificante ver tantas entidades reunidas para assinatura do convênio. A parceria proporciona às micro e pequenas empresas o apoio necessário a sua manutenção e desenvolvimento”, ressalta o secretário.
Também participaram da reunião: presidente da Associação da Confecção de Torres (Acont), Luciana Roxo, presidente do Sindilojas, Juarez Martins, presidente da Associação da Indústria Moveleira (Sermov), Sergio Webber, presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (AHRBS), Euclides Rodrigues, presidente da Associação Torrense de Agências de Viagens (Atav), Elen Fontoura, presidente da Rota Gastronômica, Vladimir Brognoli, secretária executiva da Acont e da Sermov, Mary Greco, gerente de Comércio e Indústria, Artur Perraro e o consultor do Programa Cresce Torres, Valdonir Gonçalves dos Santos.