Prefeituras de Tramandaí e Imbé cancelam festa de Iemanjá - Litoralmania ®
Foto: Luiz-Falconi - Arquivo
Geral

Prefeituras de Tramandaí e Imbé cancelam festa de Iemanjá

As prefeituras de Tramandaí e Imbé anunciaram o cancelamento da festa de Iemanjá, devido a explosão de novos casos de coronavírus.

Veja as notas abaixo.

Imbé

A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC) informa que, devido ao avanço dos casos de contágio da covid-19, os eventos programados pelo poder público estão suspensos.

Assim como já havia ocorrido com as comemorações do Réveillon, agora a decisão atinge as tradicionais festividades de Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes.

Será o segundo ano sem as celebrações, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Ficamos muito tristes por ter que tomar uma decisão destas, mas temos que priorizar a saúde das pessoas. Enquanto poder público, não podemos ser patrocinadores de eventos que possam gerar aglomerações com o número de casos dessa doença crescendo de forma astronômica, não apenas aqui em Imbé, mas em todo o Estado”, disse o titular da SETURDEC, Uiraçu Pinto.

Leandro Luz

Tramandaí

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Turismo, oficializou o cancelamento dos festejos de Iemanjá na Capital das Praias.

A nova variante da COVID-19 e o crescimento no número de casos em todo o País foram decisivos para a posição da Administração Municipal, que já havia cancelado a Festa da Virada com show de fogos e os shows dos Grupos Pixote, Turma do Pagode e Barões da Pisadinha.

“A Prefeitura esse ano não vai organizar a festa. Temos que zelar pela saúde de nossa população e visitantes.

No entanto, não vamos impedir que o cidadão exerça a sua fé na cidade ou beira-mar. Cabe a cada um isso, desde que mediante todos os cuidados de prevenção ao vírus”, explicou o Secretário de Turismo e Desporto Rojoel Amaral.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

A Festa de Iemanjá em Tramandaí é uma das maiores do sul do País. Anualmente milhares de pessoas participam do evento na Capital das Praias que inicia na noite do dia 1° de fevereiro e entra na madrugada do dia 2.

Dados estatísticos apontam que a Festa de Iemanjá é o segundo maior evento da beira-mar no município, ficando atrás apenas do Réveillon.

Para entender:

A Prefeitura não irá realizar a Festa de Iemanjá devido a COVID-19 Estão liberadas manifestações religiosas, oferendas e homenagens a Iemanjá.

Alanna Hanna

Comentários

Comentários