Premiado filme gravado em Osório terá exibição nesta sexta
Exibição Especial do Filme Premiado “A Primeira Morte de Joana” nesta Sexta-feira em Porto Alegre.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″]
A Cinemateca Paulo Amorim, administrada pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e localizada no Goethe-Institut, será o palco de uma exibição especial do sensível e premiado filme gaúcho “A Primeira Morte de Joana” (2021), dirigido por Cristiane Oliveira.
Esta sessão acontecerá nesta sexta-feira, 26 de julho, às 19h.
Após a exibição, haverá um bate-papo enriquecedor com a produtora Gina O’Donnell, proporcionando uma oportunidade única para os espectadores conhecerem mais sobre o processo de criação do filme.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″]
Os ingressos para este evento custam R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente através do Pix (Chave: 91.343.103/0001-00) ou diretamente no local, utilizando cartão de débito.
O Goethe-Institut está situado na Rua 24 de Outubro, número 112, em Porto Alegre.
É importante destacar que “A Primeira Morte de Joana” não está disponível em plataformas de streaming, sendo essa uma rara chance de assistir ao filme.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”1″]
A Primeira Morte de Joana foi lançado no Festival Internacional da Índia, em janeiro de 2021, e competiu em mostras como a de San Sebastian (Espanha) e a de Atenas (Grécia).
Em Gramado, recebeu três Kikitos: melhor fotografia (Bruno Polidoro), melhor montagem (Tula Anagnostopoulos) e o troféu da crítica.
Sobre “A Primeira Morte de Joana“

“A Primeira Morte de Joana” mergulha de forma poética e fantástica no mundo de Joana, uma menina de 12 anos, explorando suas questões e descobertas típicas da adolescência.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″]
Enquanto Joana vive essa fase de transições, uma grande usina eólica está sendo construída na tranquila cidade em que reside, situada entre as lagoas do sul do Brasil.
A produção do filme ocorreu em Osório, em 2018, devido às suas deslumbrantes paisagens, como lagoas, morros e o parque eólico.
A cidade acolheu uma equipe de 40 profissionais durante cinco semanas, entre novembro e dezembro, que filmaram em locais icônicos como a Rua Coberta, a Escola Rural e as lagoas da região.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”plano-especial-2″ numbers=”1″]
O elenco principal é composto por novos talentos, incluindo as estreantes Letícia Kacperski e Isabela Bressane, além de jovens atores como Joana Vieira, Pedro Nambuco, Graciela Caputti, e Kaya Rodrigues.
O filme também conta com a participação de atores experientes, como Janaina Kramer, Roberto Oliveira, Lisa Becker, Rosa Campos Velho e Emílio Speck.
Na equipe técnica, destacam-se o diretor de fotografia Bruno Polidoro, a diretora de arte Adriana Borba e a diretora de produção Gina O’Donnell.
Profissionais de outros estados e países, como o técnico de som uruguaio Raúl Locatelli e a maquiadora argentina Nancy Marignac, contribuíram para a diversidade e riqueza de olhares no projeto.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp