Prêmio MPE Brasil
Desculpem a demora em colocar novos textos. O motivo é estar viajando na região do litoral norte visitando empresas para inscrevê-las no Prêmio MPE Brasil 2009.
O Prêmio MPE Brasil, prêmio de competitividade para Micro e Pequenas Empresas, é destinado às empresas que se enquadrem em determinadas características.O Este ano o Prêmio chega a sua 16º edição, sendo uma realização do SEBRAE, Grupo GERDAU e Grupo RBS, com apoio do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
O objetivo deste prêmio é mostrar os bons exemplos das micro e pequenas empresas, sediadas em nosso Estado, que através da aplicação de métodos de gestão, tiveram resultados significativos tanto na empresa, quanto na comunidade. Para se enquadrar ao Premio a empresa deve ter:
1. Receita bruta anual de até R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), segundo o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte;
2. Ter completado pelo menos 1 (um) ano fiscal;
3. Ter domicílio fiscal no Estado da respectiva inscrição;
4. Comprovar regularidade fiscal e estatutária;
Podem se inscrever as Empresas devem estar nas categorias da:
1. INDÚSTRIA
2. COMÉRCIO
3. SERVIÇOS- subdividida em Turismo (bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos), Saúde, Educação e Tecnologia da Informação (desenvolvimento, implantação e gerenciamento de softwares)
4. AGRONEGÓCIO
As empresas inscritas numa das categorias acima poderão optar por se candidatar ao “Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental”, que considera a atuação da empresa na comunidade em ações/ programas que contribuam para o desenvolvimento socioambiental.
Esta é uma oportunidade para os empresários do litoral mostrarem as suas valiosas experiências e dificuldades encontradas para se manterem competitivas neste tão acirrado mercado.
Vamos lá empresários corajosos, inscrevam-se até o dia 30 de julho.