Preocupação com a Delta: hospital da capital tem surto de coronavírus e restringe atendimentos

Divulgada sequência genética de vírus dois dias depois de surgir o primeiro caso no Brasil. Artigos científicos são publicados com rapidez em todo o mundo (foto: Instituto Adolfo Lutz)Divulgada sequência genética de vírus dois dias depois de surgir o primeiro caso no Brasil. Artigos científicos são publicados com rapidez em todo o mundo (foto: Instituto Adolfo Lutz)

O Hospital Conceição enfrenta um surto de Covid-19, confirmado pela administração da casa de saúde nesta quinta-feira.

Pelo menos 24 pacientes internados por outras doenças, além de oito funcionários, tiveram resultado positivo para o vírus, nos últimos dois dias.

A preocupação com a possibilidade de ação da variante delta, já que o surto apresenta características de transmissibilidade rápida.

A casa de saúde suspendeu todas as visitas por tempo indeterminado e restringiu o setor de emergência somente para casos graves que chegarem via Samu.

Foram coletadas amostras que serão encaminhadas à Fiocruz para checagem da variante.

Todos os pacientes confirmados com o vírus estão estáveis e foram transferidos para a ala covid, onde estão internados em leitos clínicos.

Os funcionários foram afastados e estão recebendo atendimento em casa.

Haverá nova reunião do gabinete de crise para avaliar se o hospital vai adotar outras medidas, como a suspensão das internações clínicas e cirúrgicas e a suspensão das cirurgias eletivas.

Comentários

Comentários