Presidente da Emater confirma presença em reunião da Câmara de SAP
O presidente da Câmara de Vereadores, Reni Germano da Silva (PDT), entregou ofício na tarde do último dia 11, ao presidente da Emater, Mário Ribas do Nascimento, solicitando o acréscimo de recursos à dotação correspondente a extensão rural para o escritório de Santo Antônio da Patrulha.
De acordo com Reni, que esteve acompanhado dos vereadores da bancada do PP, Marlon Rafaelli, Jacira Santos e João Cezar Freiberger de Souza, o auxílio seria revertido aos produtores rurais. A destinação de mais funcionários para o setor de classificação também esteve entre as reivindicações dos parlamentares patrulhenses.
Com a aproximação da safra do arroz, informou Marlon durante a audiência, aumenta consideravelmente o serviço no setor de classificação da Emater. A implantação da empresa de laticínios Kunzler para o município, também foi lembrada por João Cezar como um fator a ser considerado, pois fomentará a demanda no setor leiteiro.
Em resposta as reivindicações o presidente da Emater, Mário Ribas do Nascimento, disse que estão sendo contratados novos funcionários e até o segundo semestre do ano que vem, serão destinados, no mínimo, um funcionário para Santo Antônio da Patrulha. Já com relação ao aumento da dotação orçamentária, o presidente afirmou ser impossível tal medida em virtude da contenção de despesas imposta pelo Governo do Estado. Ele se comprometeu a participar da reunião ordinária do legislativo, no próximo dia 22, para esclarecer alguns pontos sobre a reformulação que vem sendo feita pelo Estado na Emater.
Atualmente o escritório da Emater em Santo Antônio possui cinco funcionários, o que segundo o Nascimento é suficiente para atender a demanda. Já o setor de classificação, que tinha 4 funcionários, após a reformulação passou a contar com apenas dois.