Presidente do hospital de Osório ao antecessor Pedro Farias: “A dor de cotovelo, a mágoa, deve ser muito grande”
O Presidente do hospital de Osório, Francisco Moro, fez duras criticas ao seu antecessor, em entrevista ao Radialista Lucas Filho, da Rádio Jovem Litoral AM, na noite dessa segunda-feira.
Indagado pelo repórter se se sentia perseguido pela antiga diretoria, Moro não poupou Pedro Farias.
“Sim. Ele está magoado comigo, ele queria continuar na presidência do hospital, só que o conselho mandou ele para casa. Eu fiz 11 votos a 0. Então, a dor de cotovelo, a mágoa, deve ser muito grande”.
Moro também surpreendeu ao dizer que colocou o cargo a disposição e seguiu seu julgamento contra Farias.
Eu fiz uma carta ao presidente do conselho colocando meu cargo a disposição. Se o conselho entendesse que eu estou gerindo mal, administrando mal, era só arrumar outro. O conselho me tirou? Não. Me confirmou, eu estou no cargo e vou até o fim do meu mandato. Então, isto aí é a prova que eu estou fazendo uma ótima gestão. Coisa que ele se quer sabe. Fala tanto em gestão, em gerir, mas se duvidar muito ele nem sabe o que esta palavra quer dizer”.
Durante a conversa o presidente afirmou que se tudo correr bem, na próxima semana, a emergência voltará para as dependências do hospital e não será mais no posto de Saúde Central. A entrevista ocorreu na câmara de vereadores, onde Moro esteve pleiteando a busca por mais recursos para a casa de saúde.
O Litoralmania tentou contato com Pedro farias e aguarda um posicionamento sobre as declarações. Atualmente ele é diretor-presidente da rádio AM da cidade e apresenta um programa matinal na emissora.
Redação Litoralmania