Preso envolvido em tentativa de homicídio de mulher em Osório
Em nova ação, após dois meses de apurações, com utilização de ferramentas investigatórias, visando a repressão de crimes contra a vida, agentes da Polícia Civil da Delegacia de Osório realizaram, na manhã desta quarta-feira (11/03), em Osório, o cumprimento de medidas cautelares judiciais, que até o momento resultaram na prisão de duas pessoas.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, as investigações policiais iniciaram a partir do registro policial da ex-namorada de um dos investigados presos, o qual teria mandado dois outros investigados matar a mulher, que foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, mas não veio a óbito.
Nas apurações realizadas foi possível identificar a motivação, bem como os autores e o mandante, que resultaram nas representações ao Poder Judiciário local, devidamente cumpridas e com êxito na formação da materialidade, bem como na prisão dos envolvidos.
Ainda segundo o delegado Gomes, um investigado já se encontrava preso, identificado como sendo um dos executores, e nesta etapa da investigação foram cumpridos mais dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
Por fim, o delegado ressaltou que a ação desenvolvida hoje já é uma segunda etapa das investigações, responsabilizando os envolvidos por crimes contra a vida, e que possivelmente terão novos desdobramentos.
Novas ações não são descartadas e o apoio da comunidade tem sido relevante no combate ao crime no município de Osório. Denuncie, colabore. Sigilo da fonte. 51. 99912.0456 (whatsapp).