Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em residência de suspeito de tentativa de homicídio em Capão da Canoa
Policial

Preso homem que tentou matar pai e filho após briga de trânsito em Capão da Canoa

Após investigações realizadas durante a Operação Verão 2021, coordenadas pela Delegada Sabrina Deffente, a equipe de investigação da DP de Capão da Canoa logrou êxito em identificar o homem, no início do ano, após uma briga de trânsito, baleou pai e filho na cidade de Capão da Canoa.

Ele apresenta extensa ficha criminal.

Os trabalhos investigativos contaram com depoimentos, reconhecimentos fotográficos, coletas de imagens (análise de mais de 20 câmeras da cidade) e outras diligências investigativas.

Após recurso do Ministério Público, acabou por ser decretada sua prisão, sendo que o investigado fugiu da cidade e seu paradeiro era desconhecido até a data de ontem (16).

A S.I. da DP Capão da Canoa, entrou em contato com a Inteligência da Polícia Rodoviária Federal, visando a captura do investigado o que ocorreu ontem, por volta do meio dia, na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre.

Após voz de prisão, o Homem foi encaminhado ao Sistema Prisional.

O caso

A Polícia Civil, em 20/01, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de tentativa de homicídio em Capão da Canoa.

O crime ocorreu na noite de 02 de janeiro deste ano, após uma briga de trânsito em uma avenida de Capão da Canoa.

O suspeito, após a discussão, efetuou disparos de arma de fogo contra pai e filho que estavam em outro veículo.

O pai foi atingido no braço e o filho foi atingido com um tiro de raspão na barriga, ambos ficando hospitalizados.

A investigação foi realizada com a utilização de mais de 40 câmeras de monitoramento. Uma das vítimas mencionou duas letras conjugadas da placa do veículo suspeito, que após consulta resultou em um veículo que estava em Capão da Canoa.

As imagens das câmeras mostraram que o veículo fez um trajeto e voltou para a casa dele na mesma noite, sendo assim descoberto o seu endereço, além das vítimas terem reconhecido o rosto do atirador.

Segundo a investigação, o suspeito possui antecedentes no RS e SC, já tendo sido preso em Porto Alegre por ter apontado a arma para outra pessoa.

Nessa ocasião ele teria dito aos policiais que pertencia a uma organização criminosa.

Durante as buscas foram apreendidos chips de celular, documento e chave do veículo, um celular quebrado, fotos do suspeito comprovando a moradia, além de um HD/DVR com imagens de câmeras instaladas na casa.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.

Comentários

Comentários