Preso outro suspeito de matar morador de rua em Osório e ferir gravemente outro
A Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (19/09) que o segundo suspeito da morte de um morador de rua de Osório foi preso na cidade de Canoas, região metropolitana.
O caso se deu em razão de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Judiciário Criminal de Osório, a partir de representação policial e de complexas e qualificadas investigações desenvolvidas pela Delegacia de Polícia de Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, o morador de rua Devid Matos de Aquino foi morto a pauladas, na via pública, em Osório, no dia 03 de julho de 2019 e um outro andarilho também teria sido agredido, com mesmo modus operandi e quase veio a óbito, na mesma data.
A partir das investigações realizadas pelos agentes policiais, os autores foram identificados e também a motivação (motivo fútil após um desentendimento), o que ensejou a representação por medidas cautelares, regularmente deferidas pelo judiciário local.
O primeiro suspeito já havia sido preso e interrogado, concluindo a investigação com sucesso, com ambos os envolvidos presos.