Preso suspeito de assassinar filho do presidente da Câmara de Vereadores de Torres
Segundo apuraram as investigações, DCB teria envolvimento direto, como executor ou partícipe, no assassinato de Francislei Maciel Brocca, filho do presidente da Câmara de Vereadores de Torres e também candidato a vice-prefeito pela coligação “União Por Torres”, conforme as investigações, a motivação do crime foi passional, haja vista que a vítima manteve um relacionamento amoroso com a mulher de DCB por longo período, fato esse que foi descoberto por DCB.
Dias após os fatos, DCB foi inquirido acerca do ocorrido, mas negou ter estado em Torres, eis que reside em Sapucaia do Sul.
Confrontando seu depoimento com a quebra de sigilo telefônico, a polícia descobriu que ele esteve na região no mesmo dia do crime.
Além dessa, houve outras contradições entre o alegado pelo suspeito em seu depoimento e o apurado pela equipe de investigações. Em novo depoimento, o suspeito se contradisse, não sabendo, ao final, explicar o motivo dessas contradições.
Diante disso, e por mais evidências juntadas aos autos, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito pelo Delegado Celso Alan Jaeger, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pelos policiais da DP de Torres.