Presos criminosos que realizavam tele-entrega de drogas em Tramandaí e Imbé
Na noite dessa sexta-feira (18), em ação integrada pela Polícia Civil, Força Tática e Agentes de Inteligência do 2° BPAT, na Rua Saldanha da Gama e na Rua Érico Veríssimo, ambas no bairro Tirolesa, em Tramandaí, foram presos dois homens.
De acordo com a Brigada Militar (BM), eles praticavam a venda de entorpecentes por tele-entrega, durante a semana por pedidos individuais e nos finais de semana em Imbé, nas imediações de uma casa noturna.
Durante o monitoramento, os agentes perceberam a saída de um dos acusados, utilizando um veículo VW/Gol, cor branca, placas de Tramandaí.
O carro era um dos veículos utilizados para entrega, assim como o Honda/Civic, de cor cinza, placas de Mostardas e a motocicleta Honda/Falcon, de cor prata, placa de Tramandaí.
O Gol foi interceptado com ordem para saída do condutor, mas ele não descia e foi flagrado quebrando o próprio telefone celular, a fim de evitar provas gravadas.
Quando ele saiu, investiu contra os policiais, tentando agressão com socos e chutes, sendo necessário o uso moderado da força e a utilização do bastão para contê-lo e realizar a sua prisão.
Com ele foram localizados dez pinos de cocaína pesando 2,9 gramas, e uma quantia em dinheiro.
Em outro local, outro alvo, estava sendo monitorado e ao perceber a chegada dos policiais, empreendeu fuga, chegando a se lesionar numa barra de ferro quando tentava pular um muro, sendo detido e localizado em sua cintura um revólver e uma quantia em dinheiro, além de três buchas de cocaína pesando 122 gramas e um aparelho celular.
Ainda, segundo a BM, os acusados que já tinham extensa ficha policial fazem parte de um grupo criminoso e são de alta periculosidade.
Diante dos fatos, ambos foram presos, encaminhados à UPA e apresentados na DPPA de Tramandaí.