Policial

Presos em Porto Alegre suspeitos de assalto à loja em Osório (veja vídeo do assalto)

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Osório, coordenados pelo delegado Antônio Ractz, prenderam na noite desse sábado (19/11) cinco homens – com idades entre 20 e 25 anos – suspeitos de roubarem uma loja de roupas em Osório.

Os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela Justiça.

O crime ocorreu por volta das 9 horas dessa sexta-feira (18/11), quando três homens armados invadiram a loja em Osório. A quadrilha causou um prejuízo de mais de 75 mil reais em roupas, jóias, mochilas, relógios, entre outros. No dia anterior no mesmo horário, dois deles haviam estado no local, agindo como clientes, escolhendo roupas, que iriam buscar nessa sexta-feira. O trio rendeu cinco funcionários e dois clientes – mãe e filho.

Segundo o delegado Ractz, o estabelecimento já havia sido assaltado em junho deste ano, sendo que um dos homens participou do assalto de sexta-feira. A quadrilha fugiu em um Fiat Palio Weekend, com placas de Guaíba, onde um quarto indivíduo estava aguardando. O veículo usado no assalto teria sido roubado no dia 15 de novembro, na Rua Barão de Ubá, Bairro Bela Vista, em Porto Alegre – completa o delegado.

Imagens da loja, durante o assalto, foram divulgadas, auxiliando o trabalho da Polícia. Os indivíduos foram detidos em um apartamento na Rua Felipe Neri, no Bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. Três deles aparecem nas imagens do vídeo divulgado. O trio deverá ser indiciado por roubo majorado. Os outros dois deverão ser autuados por receptação. Parte da mercadoria – roupas, relógios e jóias – foi apreendida no local da prisão em Porto Alegre. Os homens serão encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no Palácio da Polícia, na Capital.

Veja o vídeo do assalto


Comentários

Comentários