Presos integrantes de facção que ameaçavam usuários que estavam com dívidas em Mostardas
A Polícia Civil realizou na tarde desta segunda-feira (09), uma ação conjunta com a Brigada Militar, na cidade de Mostardas, que resultou na prisão de três pessoas em flagrante por tráfico de drogas. Dois homens e uma mulher, suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa, estariam ameaçando usuários com dívidas pela compra de entorpecentes. Uma arma de fogo, drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos.
A ação foi realizada a partir de denúncias realizadas acerca de pontos de venda de drogas, ligados a uma facção da capital. O delegado Andre Lorbiecki Roese, explicou que policiais civis e militares vinham monitorando o local.
No começo desta tarde, a Brigada Militar recebeu a informação de que dois indivíduos de Viamão estariam há dias entregando drogas, ameaçando usuários com dívidas com a facção e que eles estariam hospedados em cima de um restaurante conhecido na cidade.
“Os policiais civis e militares ficaram monitorando o local e puderam observar que os dois suspeitos ingressaram em um táxi e foram até uma casa, onde um dos suspeitos desembarcou e entrou. Eles foram abordados e admitiram que estavam hospedados no hotel, franqueando a entrada dos policiais civis e militares no local”, relatou Roese.
No hotel foi encontrada uma arma calibre .765, munição, 85 pedras de crack, um torrão de maconha, R$ 800,00 e celulares. Os indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e associação para o tráfico.
Ainda durante a ação, a Polícia Civil e Brigada Militar obtiveram a informação de um usuário de drogas que estava sendo ameaçado por um adolescente e sua companheira.
“Quando os policiais chegaram na casa, encontraram apenas a mulher, a qual franqueou a entrada na residência. Uma pochete foi encontrada contendo um tubo com 45 pedras de crack, R$ 70,00 e uma bucha de maconha”, acrescentou o delegado.
Em razão dos fatos, bem como pelas investigações que apontam que naquela residência estaria sendo realizado tráfico de drogas, a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.