Presos suspeitos de aplicar golpe do pix falso usando tragédia no RS
Geral

Presos suspeitos de aplicar golpe do pix falso usando tragédia no RS

A Polícia Civil realizou uma operação nesta quarta-feira (15) em Santo André, São Paulo, cumprindo três mandados de prisão preventiva contra um grupo suspeito de aplicar golpes do Pix falso.

Frigorifico Borrussia

A fraude envolvia simulações de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, resultando na prisão de dois suspeitos.

Ainda estão sendo investigados um terceiro integrante do grupo e um menor de idade. Conforme a delegada Vanessa Pitrez, diretora do Deic, os valores arrecadados eram transferidos para contas bancárias geridas pelo menor.

Psicólogo Regis Soster

O montante total obtido com o golpe está sendo apurado junto aos bancos.

O delegado Fernando Sodré, chefe de Polícia, informou que já foram abertos 50 inquéritos para investigar este tipo de fraude. Metade dessas investigações já foi concluída, resultando na derrubada de perfis falsos usados no golpe.

A operação, denominada Dilúvio Moral, faz referência aos recentes eventos climáticos no Estado, que serviram de pretexto para a aplicação das fraudes.

Livros Cristãos
Massagem

A polícia também está investigando a disseminação de informações falsas que possam comprometer a assistência às vítimas das enchentes.

“A Polícia Civil não vai tolerar esse tipo de golpe. Não é apenas uma questão de derrubar perfis, mas também de identificar e prender essas pessoas. Vamos investigar profundamente e tomar todas as medidas necessárias”, enfatizou a autoridade.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários