PRF flagra motoristas embriagados e em excesso de velocidade no Litoral Norte
Durante fiscalização de velocidade na BR-290, em Osório, foi flagrado uma caminhonete Gm/S10, do estado do Paraná, com cinco pessoas, a 171km/h, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Na tentativa de abordagem, a equipe flagrou o veículo ultrapassando pela direita, e trocando de faixa diversas vezes. Somente após cinco km de acompanhamento foi possível abordar o carro.
O condutor foi devidamente identificado e autuado. Como agravante, ele já havia sido autuado no ano anterior, vindo do Paraná para o RS, por sete radares fixos do DNIT.
Em outra situação, um Audi/A5 ultrapassou a viatura pela direita, em alta velocidade. O condutor foi abordado, autuado pela ultrapassagem. Foi constatado que no cadastro do veículo constava 34 infrações, sendo 30 delas por excesso de velocidade.
Somente na sexta-feira, a PRF flagrou mais de 700 veículos acima da velocidade no RS.
EMBRIAGUEZ
Na noite da sexta, na BR 101, km74, o condutor de um VW/Gol foi flagrado embriagado. Ao realizar o teste com o etilômetro, constatou-se que o índice de 1.51 mg/ litro de ar. Esta foi a segunda vez que o motorista foi flagrado embriagado. Encaminhado a Delegacia de Polícia de Osório, delegado decretou fiança de 2000 reais.
Ele não pagou e foi encaminhado para o presídio do município. Antes, na noite de quarta, outro motorista foi flagrado embriagado, desta vez, dirigindo um caminhão. No teste do etilômetro, constatou-se 1,28mg/l. Na delegacia de Policia Civil, o delegado arbitrou 3000 reais de fiança. Para ser multado, o teste do etilômetro precisa atingir 0,05 mg/l. Para ser preso, precisa atingir 0,33 mg/l.
Os dois motoristas atingiram limites muito acima do permitido.