Vida & Saúde

Primeiro dia de operação vistoria 670 toneladas de carne de outros estados

Primeiro dia de operação vistoria 670 toneladas de carne de outros estadosA operação conjunta das equipes da Receita Estadual e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), iniciada nesta quarta-feira (9), fechou o primeiro dia de fiscalização nos postos de fronteira vistoriando 26 cargas de carne bovina vinda de outros estados. Isto equivale a 670 toneladas do produto, conforme balanço preliminar da movimentação registrada até as 16h. Não foram encontradas irregularidades tributárias ou sanitárias até o momento.

O volume mais expressivo da carne ingressou pelo posto da Receita Estadual localizado em Iraí, na Região do Alto Uruguai. Apenas neste ponto, foram fiscalizados 20 carregamentos, o que equivale a 520 toneladas. A força-tarefa deve se estender ao longo dos próximos dias.

O ingresso do produto vindo outros estados cresceu perto de 400% desde o início do ano, alcançando média equivalente a 60 mil cabeças de gado/mês depois dos recentes acontecimentos que afetaram o setor de carnes no país. Este aumento expressivo chamou a atenção das autoridades estaduais.

Além de reforçar a fiscalização sobre o trânsito de mercadoria (pesagem e conferência física do produto transportado) para análise de possíveis irregularidades tributárias, em paralelo, técnicos da Secretaria de Agricultura irão averiguar a ocorrência de irregularidades sanitárias.

Posto Fiscal

Cargas

Tonelagem

Iraí

20

520

Estreito

4

100

Torres

2

50

Total

26

670

Comentários

Comentários