Principal questionamento de queda com avião às margens da BR-290 está esclarecido, segundo investigação

Uma semana após o acidente com uma aeronave que deixou um morto e um ferido, nas proximidades da BR-290, teve um dos principais questionamentos sobre o caso esclarecidos: a capacidade…

Uma semana após o acidente com uma aeronave que deixou um morto e um ferido, nas proximidades da BR-290, teve um dos principais questionamentos sobre o caso esclarecidos: a capacidade de tripulantes do avião.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

— Segundo informações recebidas pela Polícia Civil até o momento, eles estavam fazendo um voo rotineiro dentro da área permitida.

O voo também estava dentro da capacidade correta, de duas pessoas, sendo o piloto e mais um — afirmou a Zero Hora, o delegado Mário Souza, diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, responsável pela investigação.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

O piloto, Rodolfo dos Santos Correia, 48 anos, morreu no local. Já o co-piloto, Ivonei Becker Han, 52, foi internado no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde permanece hospitalizado, aguardando por uma vaga para cirurgia.

As informações coletadas pela Polícia Civil até o momento apontam que o piloto possuía a documentação necessária para realizar o voo e que a mesma estava em dia.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

Além da investigação criminal, realizadas pela Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias, também será conduzida uma análise técnica pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Em nota, A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que “o objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.”

O texto diz que “a conclusão das investigações terão o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.”

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas