Procura por vacina da gripe é considerada normal em Imbé
Como o movimento registrado nestes postos foi tranquilo nos primeiros dias, a orientação é se vacinar o quanto antes para evitar eventuais filas no período final da mobilização contra a doença típica de inverno.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que a procura pela vacina ficou abaixo do esperado nos postos de Santa Terezinha, Nova Nordeste e Mariluz. Já na Unidade de Saúde 24 Horas foram vacinados mais de 500 pessoas nos dois primeiros dias de campanha. Um movimento considerado elevado pelas autoridades da área.
– É importante aproveitar o movimento fraco destes postos espalhados pelos bairros para o atendimento mais rápido – destacou a secretária da Saúde, Nelsa Teixeira Dias.
Gestantes, crianças de seis meses a dois anos incompletos, idosos e profissionais da saúde são o público alvo da campanha nacional de combate ao vírus Influenza.
Postos Volantes
A Secretaria da Saúde de Imbé montou alguns postos volantes para facilitar a vacinaçao do público-alvo. Nas segunda-feira (25) profissionais da saúde de Imbé realizaram a imunização dos participantes do grupo da melhor idade do Centro Conviver e participantes do grupo Hiperdia.
Um outro posto volante foi montado junto ao Banco Banrisul de Imbé. O posto funciona no horário das 9h às 15 horas.
Dia “D”
Neste sábado (30), será o dia “D” e as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h para vacinação. Além disso, haverá postos volantes. Para se vacinar é importante levar o cartão de vacinas. A campanha de vacinação encerra no dia 13 de maio.