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Produtor é processado por cena em que Jesus toma Coca-Cola

Os promotores do filme 7 Quilômetros de Gerusalemme (Sete Quilômetros de Jerusalém) foram surpreendidos com uma ação da Coca-Cola. A empresa de refrigerante não gostou da cena da produção, na qual Jesus Cristo aparece bebendo uma lata da famosa bebida, e entrou com uma ação judicial.

De acordo com o Consultor Jurídico, os produtores tiveram de adiar o lançamento do filme, previsto para esta Sexta-Feira Santa, na Itália, até que a disputa legal seja resolvida. A película conta a história de um executivo do setor de publicidade, em meio a uma crise existencial.

Durante a jornada do publicitário a Jerusalém, ele encontra um homem que usa uma túnica e sandálias e que afirma ser Jesus. Este homem parece ter todas as respostas certas para os dilemas morais do publicitário.

Em uma cena, Jesus entra em um carro e abre uma lata de Coca-Cola. Enquanto saboreia o refrigerante, o publicitário afirma: “Deus, que propaganda”.

Ainda segundo o Consultor Jurídico, o papa Bento XVI, contrariando a opinião da empresa de refrigerantes, aprovou o filme e disse que gostou da “rica mensagem” que pode passar aos cristãos.

A Coca-Cola afirma que Jesus nunca poderia ser usado para fazer propaganda da bebida e escreveu uma carta aos produtores exigindo o corte da cena.

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