Professor é preso no RS suspeito de estupro e importunação sexual

Professor é preso no Rio Grande do Sul acusado de estupro e importunação sexual contra alunas em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. A prisão preventiva foi decretada pela Polícia…
Homem faz criança refém, Professor é preso, supermercado , Polícia Civil prende funcionário em Osório
Foto: Polícia Civil prende funcionário em Osório

Professor é preso no Rio Grande do Sul acusado de estupro e importunação sexual contra alunas em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.

A prisão preventiva foi decretada pela Polícia Civil após estudantes denunciarem o docente de ciências humanas, de 64 anos, durante uma palestra sobre violência sexual ministrada em uma das escolas onde ele lecionava.

Professor é preso no RS após denúncias feitas em palestra sobre violência sexual

O caso veio à tona após agentes do Programa Libertar, da Polícia Civil, realizarem uma atividade educativa em uma das escolas estaduais do município.

Após a fala dos policiais, alunas procuraram os agentes para relatar episódios de comportamento inapropriado do professor, que atuava em 12 turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Uma das vítimas tem apenas 14 anos.

De acordo com a delegada Giovana Muller, o comportamento do educador incluía toques e aproximações físicas sem consentimento:

— Ele encostava, tocava nelas. Era um comportamento inadequado enquanto professor — afirmou a delegada.

O suspeito foi afastado temporariamente das salas de aula, mas já tinha retornado às atividades quando foi preso.

A 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) já havia instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que permanece em andamento após 30 dias.

Durante a investigação, equipamentos eletrônicos foram apreendidos e, em um dos computadores, os policiais encontraram trocas de mensagens comprometedoras com possíveis novas vítimas.

Até o momento, quatro estudantes foram identificadas como potenciais vítimas do docente.

A identidade do acusado e das instituições envolvidas está sendo mantida sob sigilo para preservar a integridade das alunas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas