Vida & Saúde

Programa de Saúde Animal capacita servidores municipais de Arroio do Sal

Na última terça-feira (9), integrantes do funcionalismo municipal das áreas de Saúde e Educação acompanharam, no plenário da Câmara de Vereadores  uma palestra pedagógica sobre  Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal.

A atividade é uma das ações desenvolvidas pelo Programa de Saúde Animal de Arroio do Sal que além de cuidar, tratar e controlar a superpopulação de cães e gatos soltos nas ruas, atua também na promoção e na orientação sobre bem-estar, maus tratos e guarda responsável de animais domésticos, ampliando o grupo de multiplicadores no município.

Nesta etapa de capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento participaram os agentes de saúde, servidores da Vigilância Sanitária e alguns professores da rede municipal de ensino.
A palestra foi proferida pela Gerente de Educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal – FNPDA, Elizabeth Mac Gregor.

Elizabeth realizou a segunda palestra em Arroio do Sal, ela que é oriunda do Rio de Janeiro. A primeira visita de trabalho foi no final de abril quando desenvolveu um oficina de capacitação com toda a rede de ensino básico do município.

O evento foi acompanhado pelo prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva e pelos secretários Manoel Oliveira (Saúde), Jucilei Pereira
(Administração) e Maicon Bauer (Meio Ambiente).

A proposta para este grupo, principalmente para os servidores da Saúde, é de divulgar o Programa, as ações e capacitá-los para que possam auxiliar no monitoramento e obtenção de informações juntos as famílias, já que os agentes atuam no atendimento ao Programa Estratégia de Saúde da Família.

O Programa Municipal de Saúde Animal completa em novembro o primeiro ano de existência, desde a criação de Projeto de Lei.

Comentários

Comentários