Geral

Projeto Agente Comunitário é implantado em Xangri-lá

Com a participação de duas mães voluntárias, foi dado início o projeto Agente Escolar Comunitário (AGESCO), na Escola Municipal de Ensino Fundamental  Petronilha Maria Alves dos Santos, em Xangri-lá.

 As Agentes Escolares estão atuando no turno da tarde, auxiliando na chegada e saída  dos alunos na escola.

O 3º Pelotão da Brigada Militar de Xangri-lá espera que mais pais queiram participar estendendo para as demais escolas do município o serviço de voluntariado realizado.

Agradecemos as Agentes Escolares Simone e Fátima pelo excelente serviço prestado para aumentar a segurança de seus filhos e dos demais alunos  daquela escola.

O QUE É O AGESCO? É um projeto desenvolvido pelo 3º Pelotão da Brigada Militar de Xangri-lá,

o qual através do VOLUNTARIADO dos pais dos alunos das escolas do município realiza o treinamento e fornece o material necessário, para que os Agentes Escolares atuem na entrada e saída dos estudantes, orientando o trânsito e auxiliando os alunos quanto a travessia nas faixas de segurança e embarque e desembarque dos ônibus escolares.

QUEM PODE PARTICIPAR? Todos os pais de alunos podem participar, basta ser voluntário.

COMO EU FAÇO PARA PARTICIPAR? Procure a direção da escola de seu filho e manifeste o seu desejo de ser um Agente Escolar Comunitário.

HÁ REMUNERAÇÃO? Não. O projeto visa a participação VOLUNTÁRIA, não gerando vinculo empregatício nem remuneração.

QUAL O HORÁRIO DE ATUAÇÃO? Fica a critério do voluntário. Quanto mais voluntários tiver na escola, mais fácil fica de organizar o horário conforme a disponibilidade de cada um.
“O VOLUNTARIADO A SERVIÇO DE NOSSAS CRIANÇAS”

SEJA UM AGENTE ESCOLAR COMUNITÁRIO VOCÊ TAMBÉM.

ORIENTAÇÕES SOBRE O TRÂNSITO PRÓXIMO AS ESCOLAS

O 3º Pelotão da Brigada Militar de Xangri-lá, através dos Agentes Escolares Comunitários fez a distribuições de um foolder com orientações direcionadas ao comportamento dos pais, motoristas e alunos, no entorno das escolas. Em breve essas orientações serão distribuídas nas entradas e saídas de todas as escolas do município de Xangri-lá.

PAIS

Orientem os seus filhos a pedirem ajuda para o Agente Escolar Comunitário;
Orientem os seus filhos a colaborarem com o Agente Escolar Comunitário;

MOTORISTA

Respeite o Agente Escolar Comunitário, ele esta ali para auxiliar;

Obedeça a sinalização de trânsito;

Estacione próximo a escola e busque o seu filho a pé, assim estará evitando conflito de circulação de veículos na porta da escola, aumentando a visão das crianças com a rua e favorecendo a segurança de seu filho e de seus colegas;

Não pare em fila dupla para apanhar o seu filho, ele não é o único estudante. E se todos os pais fizerem o mesmo?

Não estacione no local do ônibus. Você vai apanhar somente um aluno, o ônibus vai apanhar vários alunos e é um veículo maior com dificuldade de manobras.

ALUNOS

Respeite e colabore com o Agente Escolar Comunitário;

Atravesse a rua somente na faixa de segurança e/ou com auxilio do Agente Escolar Comunitário;

Aguarde que o ônibus escolar estacione para depois se aproximar para o embarque.

“EDUCAR E ENSINAR PELO EXEMPLO”

PROERD (Programa Educacional de Redução às Drogas e a Violência)

O 3º Pelotão da Brigada Militar de Xangri-lá esta desenvolvendo o PROERD aos alunos do 5º ano , na Escola Municipal de Ensino Fundamental  Petronilha Maria Alves dos Santos.

Estão participando 56 alunos.

A formatura esta prevista para o mês de outubro nas dependências da escola e em horário que os pais possam participar e prestigiarem os seus filhos.

O curso é ministrado pela Soldado JOISABEL e é desenvolvido em 10 aulas, onde as crianças aprendem a dizer “NÃO” para as drogas e a violência.

O PROERD tem apoio do Rotary Club de Xangri-lá.

O PROERD é um programa preventivo que visa alertar os jovens sobre o perigo das drogas sendo desenvolvido em mais de 150 países

Comentários

Comentários