Projeto de 15 novos condomínios em Xangri-Lá começa a sair do papel
O projeto de construção de 15 novos condomínios habitacionais em Xangri-Lá, começa a sair do papel a partir de novembro. O empreendimento, que prevê a construção de 4,2 mil casas e deve gerar mais de 2 mil empregos diretos na região, já conta com projeto de concepção do sistema de esgoto finalizado e terá o projeto de execução desse sistema entregue até o final de outubro. A informação foi confirmada ao secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara, e ao prefeito do município, Celso Barbosa, pelo secretário de Habitação, Marco Alba, em reunião realizada no final da manhã desta terça-feira (5).
De posse do projeto executivo a ser entregue no final de outubro, o município, a Corsan e os empreendedores dos condomínios estarão aptos a realizar os investimentos efetivos no sistema de esgoto. A notícia foi comemorada pelo grupo, formado ainda pelos representantes dos loteadores dos condomínios de Xangri-Lá e pelo presidente da Corsan, Mário Frias.
Segundo Lara, sem a viabilização da rede de esgoto, a obra não teria como ser iniciada. “O projeto está no papel há quatro anos. Agora, por determinação da governadora Yeda Crusius, e o esforço conjunto de nossas secretarias e da Corsan, será consolidado. A construção de novos condomínio gera empregos, desenvolvimento e benefícios para o município, além de incrementar a vocação turística da cidade”, enfatizou o secretário.
Alba e Frias destacaram a agilidade do trabalho desenvolvido pela Corsan e a busca de parcerias com os municípios, fundamentais para a largada do projeto de Xangri-Lá, como metas desta gestão. “A partir deste trabalho, a cidade poderá estruturar seu Plano Municipal de Saneamento e nós começaremos, efetivamente, a trabalhar pelo crescimento de Xangri-Lá”, afirmou Alba.
O prefeito Celso Barbosa ressaltou que será viabilizado, em um primeiro momento, o projeto da rede de esgoto para a área dos condomínios. Mas já adiantou que, posteriormente, a obra será estendida ao restante do município. “Se não tivéssemos esta presteza da Corsan, não tocaríamos o projeto dos condomínios tão cedo. Só temos a agradecer à equipe e à intermediação do secretário Lara, pela parceria e preocupação com o crescimento do nosso município”, disse Celsinho.