Educação

Projeto de informatizar 100% das escolas de Arroio do Sal é aprovado por Ministério

Projeto de Arroio do Sal, implantando em 100% o acesso a informatização na rede escolar, foi aprovado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia.

O repasse para a aquisição de equipamentos e acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) será de R$ 100 mil.

Projeto de Educação Cidadã, da Prefeitura de Arroio do Sal, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, trabalha com a meta de oferecer aos alunos do município acesso universal às TICs.

Arroio do Sal disputou com outros 280 projetos do Brasil, sendo que apenas 24 foram aprovados. O município ficou em 6º lugar. Assim as escolas de Educação Infantil receberão laboratórios de informática, todas as escolas municipais receberão mais dois
projetores Proinfo e a Escola Santos Salvador de Melo receberá um projetor Proinfo e o Programa Um Computador por Aluno, vinculado ao Ministério da Educação.

Além desta conquista, até o mês de junho de 2012 a Escola Ney Brito deve receber um Telecentro Comunitário, fruto de projeto encaminhado ao Ministério das Comunicações e Banco do Brasil.

O que é o Projeto?

1-O município vai implantar dois laboratórios de informática  as escolas de Educação Infantil, Bem-Me-Quer e Magia do Aprender.

2-Aquisição de 9 Projetores Multimídia  para as escolas que ainda não possuem este recurso.

3-Projeto piloto com aquisição de laptops do Programa Um Computador por Aluno (ProUca) em uma das unidades de ensino (Santos Salvador de Melo).

Comentários

Comentários