Vida & Saúde

Projeto de lei estende para seis meses licença-maternidade de servidoras públicas

No Dia do Servidor, nesta terça-feira (28), a governadora Yeda Crusius anunciou o envio à Assembléia Legislativa de projeto de lei que estende para seis meses a licença-maternidade das servidoras públicas estaduais. Para assinalar a data, a governadora também homenageou com a medalha Ordem do Mérito do Serviço Público dois funcionários lotados na Casa Civil, que desempenham as funções de garçom no Palácio Piratini. 

Durante a solenidade, que contou com a presença de secretários estaduais, servidores e familiares dos homenageados, em seu gabinete, Yeda Crusius destacou a importância do trabalho de cada profissional quando exerce uma função pública. “Ser servidor público é uma vocação, pois oferecemos serviços fundamentais para uma sociedade. Como servidora que sou, reconheço e dedico este dia à celebração do trabalho desses dedicados funcionários”, disse.  

Ao receber a medalha, o servidor João José Sentena, garçom há 45 anos, que trabalhou para 12 governadores gaúchos, falou da sua emoção:”Estou muito comovido, pois sempre esperei receber essa medalha e, hoje, depois de tanto tempo, finalmente um governo teve sensibilidade de reconhecer o meu esforço”.

Para Arioni Ribeiro Melo, que trabalha há 32 anos na mesma função, a recompensa maior é ser valorizado por aqueles a quem a gente serve diariamente, porque, afinal, é uma vida dedicada a servir.

A medalha Ordem do Mérito do Serviço Público, instituída em 1967, tem como objetivo homenagear servidores públicos estaduais, ativos ou inativos, que por seu trabalho se tornam merecedores de reconhecimento público.

Comentários

Comentários