Geral

Projeto de rede de água em Magistério vai beneficiar 35 Ruas

Decorrente de projeto cadastrado na FUNASA (Fundação Nacional da Saúde), e de Emenda Parlamentar do Deputado Pompeu de Matos – PDT-RS, a CORSAN e os técnicos da Prefeitura do Balneário Pinhal formataram projeto de canalização de rede de água em 35 Ruas do Distrito do Magistério.

Iniciando nas imediações do poço da CORSAN (EMEF Luiz de Oliveira), estenderá a tubulação de 200mm como tronca de grande calibre, a fim de estender ao longo da Av. Paraguassú, e proporcionar depois a ramificação a todas as ruas adjacentes, das redes de menor diâmetro (150mm, 100mm, 75mm, 50mm), terminando na Rua Santa Rosa, onde se localiza o assentamento de casas populares, oriundas da relocalização da beira da praia.

O projeto de extensão de rede será atendido mediante o pagamento e empenho da Emenda Parlamentar e serão os serviços incorporados pela CORSAN, disponibilizando a todas as ruas abrangidas a oferta de rede de água, atendendo uma população de aproximadamente 2.000 pessoas, no Distrito do Magistério.

De acordo com o relato da equipe de projetos da Prefeitura, a expectativa de início de obras seja para o segundo semestre de 2008, independente do período eleitoral, desde que obedecidas as etapas de empenho e licitação antes dos prazos impeditivos da legislação eleitoral.

Comentários

Comentários