Tramandaí através da Secretaria Municipal de Saúde/ Programa Redução de Danos e Programa de Prevenção as DST/HIV/AIDS em parceria com o Departamento Municipal da Juventude esta desenvolvendo o projeto “Grupo de Debates em Ação, Falando sobre DST/AIDS na Escola”.
O objetivo geral deste trabalho é preparar adolescentes para o exercício da sexualidade mais segura e consciente, prevenindo e reduzindo os danos das práticas sexuais seguras. Durante as palestras de sensibilização realizadas pelas psicólogas Drª Fabiana Bhomer e Drª Sandra Gomes, são passadas aos alunos noções sobre promoção à saúde e a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e ao uso abusivo de drogas.
O projeto desenvolvido através de palestras, dinâmicas de grupo, música e dramatizações está acontecendo na Escola Estadual de Ensino Médio Assis e atenderá cerca de 980 alunos desde a 7ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Nesta escola o projeto será concluído no mês de junho. Numa próxima etapa os organizadores desenvolverão o mesmo trabalho em outras escolas da cidade. O projeto contam também com o apoio da Aliança Tramandaiense dos Estudantes(ATE).