Geral

Projeto Patrulhamento Ambiental Mirim em Capão da Canoa

Na manhã de quinta-feira (10/01), das 09h00 às 13h00, nas proximidades da tenda do SESC no município de Capão da Canoa, foi realizado o Projeto Brigada Orienta, que contou com a presença de veranistas e moradores locais, onde 32 crianças receberam com muita alegria e entusiasmo as orientações da equipe do projeto Patrulheiro Ambiental Mirim.

O projeto Patrulheiro Ambiental Mirim busca conscientizar e sensibilizar crianças e adolescentes na proteção de nossos recursos naturais, onde possam praticar atitudes que contribuam para o desenvolvimento de ações de preservação do meio, contribuindo na melhoria da qualidade de vida da sociedade gaucha.

O Comando Ambiental da Brigada Militar, vem realizando em todo litoral Norte e Sul atividades de fiscalização e de educação ambiental. As questões ambientais estão inter-relacionadas a aspectos sócio-econômicos, culturais, históricos, artísticos, entre outros e, também cultura de uma comunidade.

Ao migrar das cidades do interior para as cidades litorâneas, acarretam diversos problemas ambientais. Por isso a atividade de educação ambiental deve ser desenvolvida através de ações, dinâmicas e atividades que permitam a compreensão dessa realidade.

Nesta manhã, também participou da confecção de esculturas na areia da praia os integrantes do Comando Ambiental da Brigada Militar: Sgt Emerson Cristiano Rodrigues Santos, Sd Carla Luciana Denardin Fuchs e Sd Maria Litiele Ferraz Zanella, os quais fizeram a escultura: Guardiões da Natureza, destacando a importância da preservação da fauna e avifauna marinha, para a manutenção dos ecossistemas costeiros.

Comentários

Comentários