Educação

Projeto-piloto testará data-shows em salas de aulas de em Imbé

Para garantir uma educação cada vez mais qualificada a Secretaria de Educação e Cultura de Imbé (Smec) vem implantando algumas modificações tecnológicas que agilizam e dinamizam o ato de ensinar e aprender em sala de aula.

A primeira delas foi a criação de laboratórios de informática em todas as seis escolas do município. Agora, a Smec pretende instalar em cada sala de aula um data-show. “O novo equipamento não irá substituir o quadro negro, mas será uma ferramenta para auxiliar as aulas dos professores”, explica a secretária de Educação, Claudia Silviana.

Ao todo foram adquiridos pela Smec 15 kits – que incluem notebooks, telas de projeção e data-shows. O material será instalado primeiro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Norberto Martinho Cardoso, localizada no bairro Nova Nordeste. O projeto-piloto vai ser testado entre os 680 alunos da instituição. “Os professores passarão por um treinamento para o manejo da nova tecnologia”, garante Claudia.

O material foi adquirido com recursos da Fundação para o Desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundepe). Conforme a secretária, a próxima instituição a receber os data-shows será a Escola Tiradentes.

Comentários

Comentários