Projeto piloto Vida Azul inicia na próxima semana em Torres
Inicia na próxima segunda-feira (25/5) as atividades do projeto piloto Vida Azul, a ser desenvolvido no Complexo Mar Azul. A Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Saúde, definiu a data em reunião com os moradores do bairro Predial e Getulio Vargas na quarta-feira (13/5).
A reunião contou com a presença do prefeito João Alberto Machado Cardoso, presidente da Câmara de Vereadores, vereador Gimis, secretários municipais e a equipe responsável pela execução do projeto.
Na ocasião o prefeito salientou que está tendo a chance de transformar o discurso em ação efetiva e destacou a importância do projeto para a prevenção a violência e drogadição. “Vamos tirar as crianças do ócio e ocupá-las com atividades saudáveis, estimulando bons hábitos”, ressaltou. Solicitou ainda a participação dos pais nos momentos que serão destinados a eles na execução do projeto piloto. “Os pais e os cuidadores precisam ser inseridos no processo e também ajudar a cuidar do patrimônio da comunidade”, explicou. O projeto, após a fase experimental no Complexo Mar Azul, será ampliado a outros pontos do Município.
O projeto Vida Azul é voltado a crianças e adolescentes com idade entre 6 a 17 anos. As crianças participaram de atividades esportivas, culturais e educativas em turno inverso ao da escola. O projeto experimental contará com até 100 participantes, divididos nos períodos da manhã e da tarde.
A equipe executora do projeto é composta por psicólogo, pedagogo, nutricionista, professor de educação física e oficineiros. Durante a realização do projeto piloto a Prefeitura providenciará melhorias na infra-estrutura do salão comunitário e finalizará os acabamentos do projeto paisagístico. “Este espaço será 100% remodelado”, garantiu o prefeito.