Projeto que prevê aumento de Vereadores será votado hoje em Osório
Porém, para que haja segundo turno, o projeto precisa ser aprovado por seis dos nove vereadores. Caso isso não ocorra, o projeto está rejeitado e Osório continuará com nove vereadores e não mais 13 como prevê o projeto.
Na sessão ordinária do último dia 12 de Setembro, os Vereadores Ivan Borba (PDT), José Dias (PMDB), Luiz Ramos (PDT), Doca (PP) e Valério dos Anjos (PDT) assinaram o documento que dava entrada no projeto na Câmara, os demais Vereadores foram contrários, exceto a Vereadora Belinha (PDT) que estava ausente da sessão.
De acordo com o presidente do Legislativo, Vereador Denílson da Silva, ele fará a votação aberta, ou seja, o público saberá o voto de cada vereador. “A votação aberta dará mais transparência ao processo de votação”, afirmou o presidente.
Habitualmente, a última sessão de cada mês é interiorizada, porém como o Legislativo tem até o próximo dia primeiro de Outubro para votar em primeiro turno, os edis modificaram para que seja possível realizar a votação.
Presença da comunidade
O público nas sessões ordinárias da Câmara é muito pequeno. Por vezes, só são encontrados assessores de Vereadores e os mais interessados em política.
A Grande reclamação dos edis é que a comunidade não participa mais das reuniões e depois alguns dizem que Vereador não faz nada.
Mas na sessão de hoje, a expectativa é que o plenário esteja cheio para acompanhar a votação.
Enquete
Nos últimos dias o Litoralmania realizou uma enquete “Você concorda com o aumento de vereadores em algumas cidades do Litoral Norte?”
Veja o resultado final:
Sim – 20.6%
Não – 79.4%