Geral

Projeto Salva-vidas Master em Capão da Canoa

Na sexta-feira (11/01), na praia de Atlântida Sul, ao lado da guarita número 108, foi realizado o Projeto Salva-vidas Master, juntamente com os demais projetos do Brigada Orienta da Assessoria de Direitos Humanos. 87 pessoas, entre adolescentes, jovens e adultos participaram e receberam o certificado de Salva-vidas Master.

O projeto Salva-vidas Máster é desenvolvido na maioria das praias gaúchas, e tem o objetivo de aliar os conhecimentos técnicos dos instrutores, com a experiência dos participantes, visando formar uma consciência preventiva, diminuindo assim os índices de salvamento e afogamentos durante o verão.

O projeto existe há 14 anos, os policiais militares e salva-vidas que integram a equipe passam, através de atividades com metodologia descontraída e lúdica, orientações sobre riscos do mar, dicas de segurança na praia, noções de prevenção às drogas e à violência e conceituação de meio ambiente e a importância da sua preservação, entre outros assuntos relevantes.

A Assessoria de Direitos Humanos, da Brigada Militar, vem realizando em todo litoral Norte e Sul diversos projetos sociais que integram o Programa Brigada Orienta como: Salva-vidas Mirim, Salva-vidas Master, Surfe-Salva, Patrulha do Mar, Patrulheiro Ambiental Mirim, Escolinha ABC de Trânsito, Proerd Praia, Brigada em Cena, Brigada Amiga, Brigada Orienta Verão e Praia Limpa.

Todos os projetos do Brigada Orienta são abertos ao público e o calendário geral é divulgado nos endereços: http://direitoshumanosbm.blogspot.com e http://www.facebook.com/brigadaorienta. Fotos: http://www.flickr.com/photos/brigadaorienta.

Comentários

Comentários