Geral

Projeto Vida Azul intensifica atividades em Torres

O Centro Esportivo Mar Azul já é o lugar certo de encontro dos garotos do Bairro Getúlio Vargas no turno inverso da escola. Lá eles participam da Escolinha de Futsal do Projeto Vida Azul, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Torres e que está inserido no Programa de Combate à Violência (PPV).

Em breve também iniciarão as atividades do mundo das artes: oficinas de música, dança, teatro e outras ações lúdicas. Segundo a secretária da Saúde, Simone Zucolotto, “o objetivo do projeto é desenvolver ações esportivas, artísticas e educativas para promover a saúde e estimular hábitos saudáveis, com enfoque na prevenção do uso de álcool e drogas”.

A Escolinha de Futsal tem atividades pela manhã e à tarde, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Os pais interessados em inscrever seus filhos devem fazer o cadastro no Centro Esportivo Mar Azul, onde há atendimento diariamente. As atividades do Projeto Vida Azul são acompanhadas por profissionais da Secretaria da Saúde através do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps Renascer). No local, o Caps também desenvolverá oficinas artísticas para os seus pacientes.

Comentários

Comentários