Geral

Promotoria denuncia por homicídio Juiz aposentado que se acidentou em Osório

A Promotoria de Justiça de Restinga Sêca ofereceu denúncia, nesta terça-feira, 5, contra o Juiz aposentado de Minas Gerais Francisco Eclache Filho, 65 anos. Ele é acusado pela morte de sua companheira, Madalena Dotto Nogara, 55. A denúncia pelo crime de homicídio triplamente qualificado foi assinada pelo Promotor de Justiça Sandro Loureiro Marones.

Conforme a apuração constatou, Francisco Eclache Filho, em 22 de julho deste ano, por motivo fútil, torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, assassinou Madalena por meio de disparos de arma de fogo.

O Magistrado e a vítima haviam se conhecido pela internet em meados de 2013, e em outubro daquele ano decidiram se conhecer pessoalmente em Porto Alegre, quando iniciaram um relacionamento amoroso. Passado algum tempo, em janeiro do 2014, Francisco e Madalena passaram a residir juntos e celebraram união estável.

Posteriormente, o aposentado começou a se mostrar pessoa extremamente ciumenta, apresentando excessivo sentimento de posse em relação à mulher, fazendo com que esta restringisse o contato com demais familiares e amigos, tendo, por fim, executado-a de forma violenta e com quatro disparos.

O Magistrado aposentado permanece preso preventivamente no Palácio da Polícia em Porto Alegre. Após cometer o crime ele teve a fuga para Minas Gerais interrompida por um acidente de trânsito em Osório.

Comentários

Comentários