Promotoria interdita bomba de posto de combustível em operação no RS
Rio Grande do Sul: A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre realizou, uma operação para combater a adulteração de combustíveis nos municípios de São Lourenço do Sul, Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano.
Operação:
- Laboratório móvel: Um laboratório móvel de análise de combustíveis foi instalado na Promotoria de Justiça de Camaquã.
- Análises: O engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 123 análises em 76 amostras de combustíveis coletadas em 47 postos revendedores.
- Interdição: A bomba e o tanque de óleo diesel S10 comum comercializado pelo Posto da Floriano Ltda, em São Lourenço do Sul, foram interditados no dia 8 de março.
Equipamentos:
As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela ANP, como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.
Participação:
Participaram da operação os promotores de Justiça Ricardo Cardoso Lazzarin (Camaquã), Jaime Nudilemon Chatkin (substituto em São Lourenço do Sul) e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho (Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre).
Próximas ações:
Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis estão agendadas para as próximas semanas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp