Província argentina busca parcerias com o Rio Grande do Sul

Governador José Ivo Sartori recebeu o colega argentino em Caxias do Sul - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Governador José Ivo Sartori recebeu o colega argentino em Caxias do Sul - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Governador José Ivo Sartori recebeu o colega argentino em Caxias do Sul – Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Em visita ao Rio Grande do Sul, o governador da província argentina de Chaco, Oscar Domingo Peppo, se reuniu com o governador José Ivo Sartori na tarde desta sexta-feira (23), na Universidade de Caxias do Sul (UCS). O objetivo do encontro foi estreitar laços com o Estado, além de conhecer novas oportunidades de investimentos.

“O Rio Grande do Sul é muito importante para nós, pois a região tem forte proximidade com a Argentina. Temos interesse em ampliar relações e construir novos projetos em conjunto”, afirmou Peppo.

Na ocasião, o governador de Chaco também visitou as dependências da universidade e participou da 2ª Jornada Internacional de Cultura de Paz, Direitos Humanos e Meio Ambiente, onde palestrou sobre transparência e informação pública.

Comitiva

No estado desde quinta-feira (22), o governador da província de Chaco viaja acompanhado por autoridades e empresários argentinos. A comitiva permanece em território gaúcho até sábado (24), onde visitará empresas e fábricas da região, além de conhecer a cultura e tradições da serra gaúcha.

Chaco

A província de mais de 290 mil habitantes se localiza no Norte Grande Argentino, região próxima à fronteira com o Paraguai. A economia é baseada principalmente no setor primário, com destaque para o cultivo de algodão, soja, pecuária e extração de madeira.

Alessandra Pinheiro

Comentários

Comentários