PV lançará candidato à Prefeitura de Palmares do Sul
Segundo o PV, nenhum outro partido apresentou qualquer ideia de renovação, novas propostas ou perspectiva de mudança na condução do Executivo; inviabilizando coligação com as correntes existentes. Assim, o PV colocará sua proposta para a comunidade. Ainda de acordo com o partido, essa proposta será voltada para uma administração séria e técnica, aproveitando a experiência dos funcionários de cada setor da prefeitura, comprometida com a comunidade e com o desenvolvimento do município.
Para Anderson Bildhauer, a política para a Sede e para os distritos sempre foi a mesma coisa. Nunca houve um real progresso, sempre aconteceu uma continuidade de governos e pouco frutífera. “Os ex-prefeitos João Tadeu, Luciano Bins e Ernesto Ortiz já deram suas contribuições para o município, mas com certeza esse é um momento de renovar; o eleitor está carente de projetos novos, de sangue novo na administração municipal, de uma mudança de verdade. E peço que todos analisem bem as propostas que estão sendo feitas pelos mesmos partidos de sempre. Não há novidade, não haverá renovação”, destaca Anderson. Segundo ele, o PV propõe um sistema de governo com secretarias técnicas, aproveitando o funcionalismo capacitado e experiente que o município tem; além de realizar ações e aproveitar ideias de todos, independente de partido. Outra questão é demonstrar transparência periódica com as contas públicas, “que é o mínimo que se pode fazer. Demonstrar aos eleitores onde o voto deles foi confiado e expor os investimentos e gastos com os munícipes”, relata.
Para Osvaldo Mesquita, o maior problema da administração municipal é as coligações entrarem em uma disputa com a prefeitura fatiada já com secretários pré-definidos, e isso o PV quer evitar: “esse é o momento do povo de Palmares mostrar que quer mudança e essa mudança começa com a eleição municipal onde o PV lançará candidatura própria como a verdadeira renovação. Nós vamos colocar nossos projetos para todos analisarem e não vamos descartar ninguém que concorde com nossos ideais e tenham novas ideias para acrescentar aos nossos projetos; mas com certeza vamos para convenção tentando um nome de consenso dentro do PV”, comenta.
Além disso, o PV tem um projeto que envolve uma forma mais justa de cobrança de impostos com a contrapartida de trabalhos e melhorias. Defende que as receitas de impostos sejam aplicadas em melhorias no distrito que arrecadou. Projeta também um parque de máquinas em Quintão para atender os distritos de Quintão e Granja Vargas e uma patrola fixa na Granja para resolver o problema da estrada. “Pretendemos contar também com médico e dentista em todos os distritos, um melhor aproveitamento das belezas naturais e implantação de um diferencial de cultura com enfoque na reciclagem, preservação e educação ambiental”, finaliza o pré-candidato Anderson Bildhauer.