Quando realmente o ano termina? – Por Renato Eduardo
Você já se perguntou, quando realmente o ano termina?
Vejo pessoas e empresas, jogarem a toalha já no final de novembro, dizendo que o ano já terminou, que nada de novo vai acontecer, que estão ansiosos para virar o calendário para um novo mês e consequentemente um novo ano, para só aí então, fazerem novos planos, novas promessas, que na verdade talvez nunca sairão do papel.
O problema é que fazendo assim, eles acabam vivendo de uma forma errada, empurrando os projetos e metas sempre para frente, o que acarreta numa vida sem uma produtividade adequada, e por sua vez, sem alcançar realização e a felicidade por terminar algum projeto, atingir alguma meta. E o pior de tudo, é que quando se acostuma a viver assim, vivendo de mês em mês, e final de ano em final de ano, a vida passa, e quando menos pensarmos, a vida vai ter passado enquanto estávamos esperando o fim de mais um ano.
Quero te desafiar, nestes quatro meses que ainda restam neste ano, a tirar um sonho do freezer, um projeto da gaveta, e correr com todas as forças, focado, e com vontade de chegar, de realizar, pois fazendo assim, os dias passarão, as horas passarão e quando você der por conta, estará gozando daquele momento feliz, daquela sensação gostosa de ter terminado, alcançado.
Vivendo assim, você nem vai perceber realmente quando o ano termina ou inicia, pois você não viverá de ano em ano, mas de realização em realização.
Te vejo no topo, pois este é o nosso lugar!
Renato Eduardo.