Quatro pessoas são presas em Xangri-Lá durante operação da BM; drogas e armas também foram apreendidas

Pessoas

Quatro pessoas são presas com 1,089 kg de cocaína e duas armas em Xangri-Lá

Quatro pessoas foram presas na noite de terça-feira (8), no bairro Rainha do Mar, em Xangri-Lá, durante uma ação da Força Tática do 42º BPM contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo a Brigada Militar, foram apreendidas 817 porções de cocaína, totalizando 1,089 quilo, além de quatro porções de maconha, duas armas de fogo, 13 munições, cinco balanças de precisão e celulares.

A ocorrência começou após os policiais receberem informações sobre a possível atuação de indivíduos no tráfico de drogas na região.

Conforme o relato policial, também havia denúncias de ameaças a moradores para impedir que fossem repassadas informações às autoridades.

Como ocorreu a abordagem em Xangri-Lá

Durante o patrulhamento, os policiais identificaram uma intensa movimentação em uma residência no bairro Rainha do Mar. De acordo com o 42º BPM, diversas pessoas entravam e saíam do imóvel.

Quando perceberam a aproximação da equipe policial, quatro indivíduos tentaram fugir pelos fundos da residência.

Dois deles foram abordados no pátio. Os outros dois retornaram para dentro do imóvel na tentativa de se esconder, mas também foram localizados e abordados pelos policiais.

Mais de 800 porções de cocaína foram apreendidas

Durante a ação, os policiais localizaram diferentes quantidades de drogas, além de armas e materiais que, segundo a Brigada Militar, seriam utilizados no preparo, fracionamento e embalagem dos entorpecentes.

Com um dos homens, foi encontrada uma bolsa contendo 131 porções de cocaína e quatro porções de maconha. No mesmo local, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com numeração suprimida e cinco munições.

Outro homem foi identificado durante a ocorrência e, após consulta aos sistemas policiais, os agentes constataram que ele era foragido do sistema prisional.

No interior da residência, um terceiro indivíduo foi localizado portando na cintura outro revólver calibre .38 com numeração suprimida e cinco munições. Com ele também foram encontradas 429 porções de cocaína, duas balanças de precisão e um celular.

Com um quarto homem, os policiais encontraram uma mochila com outras 257 porções de cocaína, duas balanças de precisão, um aparelho celular e três munições sobressalentes.

Materiais usados para preparar e embalar as drogas

Além dos entorpecentes, armas e munições, a equipe encontrou no ambiente diversos materiais, dentre eles lâminas, lacres, velas, envelopes e balanças de precisão.

O que foi apreendido na operação

Ao final da ocorrência, a Brigada Militar contabilizou:

  • 817 porções de cocaína;
  • 1,089 quilo de cocaína;
  • 4 porções de maconha;
  • 2 armas de fogo;
  • 13 munições calibre .38;
  • 5 balanças de precisão;
  • 4 celulares;
  • duas bolsas;
  • uma mochila.

Segundo o 42º BPM, os quatro homens presos têm entre 18 e 27 anos.

Receba as principais notícias no seu celular

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Continue lendo no Litoralmania