Radialista morre atropelado a caminho do trabalho no RS - Litoralmania ®
Editoria Policial - Acidente de trânsito
Policial

Radialista morre atropelado a caminho do trabalho no RS

Rio Grande do Sul: O radialista Ricardo Ló, de 71 anos, morreu atropelado por volta das 6h10min deste domingo (12).

O caso ocorreu na Rua Treze de Maio, esquina com a Rua Armando Antonelo, no bairro São Luiz, em Farroupilha.

Segundo informações da Brigada Militar, o motorista fugiu do local do acidente.

Ricardo não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

O radialista estava indo a pé para a rádio Miriam Caravaggio, onde trabalhava, no momento do acidente.

Ele costumava fazer o trajeto diariamente para a rádio no estúdio do Centro da cidade e, aos domingos, ia para o estúdio no Santuário de Caravaggio.

Pioneiro na introdução de programas italianos no Rádio, comunicando-se no dialeto italiano e resgatando a cultura dos imigrantes, Ricardo era muito conhecido na serra gaúcha.

O Circulo Cultural Ítalo-Brasileiro de Farroupilha emitiu nota.

“Perdemos o nosso querido Ricardo Ló por quem toda a equipe tinha um grande carinho. Jamais esqueceremos o seu companheirismo e dedicação ao trabalho.

Agradecemos pelos serviços prestados quando presidente e dedicação junto ao Circulo Cultural Ítalo-brasileiro de Farroupilha.

Descanse em paz.

Nossos pêsames para amigos e família”.

O Clube de Futebol Brasil de Farroupilha também se manifestou.

“A Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil de Farroupilha vem a público manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Ricardo Ló, de 71 anos, ex-conselheiro da SERC Brasil e colaborador voluntário sempre a disposição da entidade até os dias atuais.

Radialista de profissão foi um ícone nas coberturas esportivas desde a década de 90 quando era o setorista da equipe nas participações da mesma na Série A do Campeonato Gaúcho, tendo desde então levado a comunidade sempre as informações do clube até o presente momento através dos microfones da Rádio Miriam.

Era presença frequente no Estádio das Castanheiras, tanto a trabalho quanto nas horas de folga, torcedor fanático e apoiador dos projetos de base e mais recentemente do feminino, um grande apaixonado pelo Rubro-verde.

Em tempo, a entidade através do seu Comitê Gestor, Conselho Deliberativo e Fiscal, Atletas, Funcionários, Sócios e Torcedores prestam condolências aos familiares e amigos, enlutados por essa irreparável perda”.

Comentários

Comentários