Geral

Rapaduras de Santo Antônio da Patrulha terão selo

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva reuniu em seu gabinete, na tarde de sexta-feira (12.11), empresários produtores de rapadura do município. Atenderam ao chamado do prefeito, representantes das empresas Da Colônia, Rapaduras Rio Grande, Doces Seleção, Da Costa, rapaduras Puxa da Boa, Doce Santo Antônio e o presidente da ACISAP, Arley Barreto dos Santos.

Na ocasião Daiçon destacou a importância que a rapadura tem para Santo Antônio em diversos aspectos, seja como marca do município, na economia e geração de empregos. “hoje por onde passo, as pessoas associam a nossa cidade a saborosa rapadura. Precisamos urgentemente agregar valor ao nosso produto, qualificando ainda mais a produção e criando um selo da rapadura de Santo Antônio.”

O prefeito disse que entidades como a Cientec – Fundação de Ciência e Tecnologia, a FURG, que está com cursos e pesquisas na área de alimentos, o Sebrae, entre outras podem contribuir para este aperfeiçoamento na produção e infra-estrutura das fábricas.

“Temos aqui um ótimo exemplo, o programa Puro Engenho, que qualificou a produção do melado no município que só beneficiou os produtores. Hoje eles quase não dão conta de atender a demanda.”

Os empresários concordaram e ficaram entusiasmados com a idéia. O prefeito pediu a ajuda da ACISAP para articular com seus sócios o engajamento neste projeto. Um grupo de trabalho será formado envolvendo indústrias e poder pública para a aplicação de normatizações e busca do selo.

O prefeito aproveitou a ocasião para convidar os empresários para reunião no dia 17/11, no Palácio Piratini, com o Chefe da Casa Cilvil sobre o pleito de redução de alíquota sobre a comercialização dos derivados da cana-de-açúcar.

Os secretários municipais da Saúde, Ferúlio José Tedesco, da Cultura Turismo e Esportes, Fernando Rocha Lauck, da Agricultura e Meio Ambiente Clovis Salazar, da Gestão e Planejamento, Manoel Adam, das Finanças, Paulo Neves também acompanharam o encontro.

Comentários

Comentários