Policial

Realizada Operação contra a pirataria no Litoral Norte

A Polícia Civil, com o reforço da Estrela no Verão, juntamente com o representante das marcas, realizaram nesta semana uma Operação contra a pirataria no Litoral Norte.

Foram apreendidas cerca de quatro mil peças falsificadas e cumpridos vários mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e camelôs das praias de Torres e Arroio do Sal.

Em Torres, na segunda-feira (26/01), às 9 horas, foram realizadas as primeiras ações, em alguns estabelecimentos comerciais da cidade. Deu-se cumprimento a vários mandados de busca e apreensão, expedidos pela Comarca local. Neste município foram apreendidos aproximadamente 3000 produtos, em tese, falsificados, dentre estes, bolsas, camisetas, tênis, relógios, bonés, bermudas, calções, abrigos, todos de marcas renomadas, tais como Adidas, Puma, Eveelast, Quiksilver, Lacoste, D&G, Billabong, Vitor Hugo e outras.

No mesmo dia, porém às 15 horas, a equipe de investigação de Torres, deslocou-se até Arroio do Sal, praia vizinha, e de posse de mais nove mandados de busca e apreensão, com apoio de agentes daquele órgão, deram cumprimento aos respectivos, sendo que foram apreendidos 780 produtos, tais como camisetas, bonés, óculos, relógios, bermudas casacos, carteiras. De acordo com a delegada de polícia, que coordenou a operação, Eliana Medora Campão Martins, informou que os responsáveis pelos estabelecimentos foram apresentados nos plantões das Delegacias de Torres e Arroio do Sal.

Após realizados os registrados de ocorrências, foi agendada audiência, pois todos responderão a Termo Circunstanciado por violação dos direitos autorais. Participaram da operação uma delegada e 13 agentes. Os produtos foram colocados em termo de depositário fiel com o representante das marcas falsificadas.

Comentários

Comentários