Geral

Recuperação da RST-101 está garantida

As obras que garantirão a recuperação da rodovia RST-101, no trecho conhecido como Estrada do Inferno, devem ser iniciadas em breve. O pedido de licitação já foi enviado para a Central de Licitação do Estado (CELIC) e deverá ser liberado ainda em janeiro. A informação foi dada pelo presidente do DAER, Gilberto Cunha, aos deputados Adilson Troca e Zilá Breitenbach, do PSDB, que acompanharam uma comitiva de lideranças de Mostardas.
 
Segundo Adilson Troca a recuperação da rodovia é uma das prioridades da governadora Yeda Crusius. “Estamos acompanhando esta questão há bastante tempo e sabemos da importância desta obra para toda a região”, afirmou. A deputada Zilá Breitenbach reforçou o compromisso do Estado em iniciar com a maior brevidade as obras.
 
Gilberto Cunha ressaltou que a partir do lançamento da licitação em um prazo máximo de 90 dias o contrato com a empresa vencedora possa ser assinado. O valor total da obra deve chegar a aproximadamente R$ 25 milhões, que serão viabilizados gradualmente através de recursos da CID já previstos. “Em 2007 realizamos uma operação tapa buracos. Em 2008 vamos viabilizar uma solução definitiva para a RST-101” disse Cunha, que avalia ainda a possibilidade de instalar uma balança na estrada.
 
Liderados pelos vereadores Moisés Pedone, José Frantz e Léo Pereira, o pedido de recuperação é justificado pela necessidade de viabilizar o escoamento da produção agrícola com potencial de competitividade e para permitir o desenvolvimento do turismo local. Segundo Frantz, por falta de oportunidades de trabalho os jovens acabam por deixar o município.

Comentários

Comentários