Rede de água beneficiará mais cinco mil moradores em Torres
Doze praias, da Lagoa Jardim à Paraíso, num total de cinco mil economias, serão servidas com água tratada. A obra representa uma oportunidade de desenvolvimento regional através da possibilidade de novos investimentos e proporciona qualidade de vida aos moradores.
A implantação da rede foi realizada através de um convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, numa extensão de 20 quilômetros entre a rede principal e as secundárias. A Corsan foi responsável pela aquisição dos canos, avaliados em R$ 4 milhões.
Já a Prefeitura de Torres forneceu o maquinário para abertura e fechamento de valos e a mão-de-obra para o assentamento da tubulação, um investimento avaliado em R$ 2 milhões. Além das tubulações também foi construído um reservatório na Praia da Itapeva, que garantirá a pressão e a distribuição da água.
O abastecimento de água tratada nas praias Sul de Torres atende uma antiga reivindicação de moradores e veranistas.
Ela foi solicitada pelo prefeito João Alberto Machado à Secretaria Estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano ainda na gestão passada (2005-2008).
Conforme o prefeito municipal, João Alberto Machado, o deputado Marco Alba teve um papel fundamental na realização da obra, que vai garantir um abastecimento de água com qualidade para a população das praias.