Geral

Rede hoteleira assina protocolo de intenções com o município de Osório

O município de Osório está consolidando vários projetos para se tornar uma cidade atrativa na área de turismo, como a construção do mirante no Morro da Borússia, as melhorias estruturais nos seus balneários, a revitalização da Lagoa do Marcelino, com possibilidade da navegação turística e própria estrutura da cidade, com ruas asfaltadas. Na manhã desta quinta-feira, dia 22, no gabinete do Prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, ocorreu a assinatura de um protocolo de intenções com a empresa Vellano para a instalação de um complexo comercial, turístico e hoteleiro em Osório.

No protocolo, o município se compromete com benefícios como a isenção de algumas taxas, o fornecimento de rede de energia elétrica, poço artesiano para irrigação, acessos pavimentados com asfalto, serviço de recolhimento de lixo e entulho. Já a empresa, se compromete em instalar o complexo hoteleiro, totalizando a primeira fase a importância de 6,4 milhões de reais, gerando empregos para mão-de-obra qualificada com alto nível salarial e o compromisso de deixar área prevista junto ao complexo comercial para a construção da estação do teleférico nos moldes do projeto.

O protocolo foi assinado pelo prefeito, o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Jorge Ramos e os empresários da Vellano Hotelaria, Claiton de Freitas Porto e César Augusto Dombrowski que deu detalhes do projeto que pretendem implantar no município de Osório. “Nós pretendemos nos integrar ao projeto turístico já existente do município. A ideia é criar um meio de hospedagem, vinculado com a questão do comércio. Nós teremos no terreno um hotel com 80 apartamentos, centros de convenções, atendendo turistas e profissionais de diversas áreas e ainda explorando a questão da BR 101”, disse Dombrowski.

Além dos turistas, o grupo empresarial pretende atrair os moradores para o local. “O hotel ficará às margens da rodovia e vai permitir a exploração de um cento de compras, um mini-shopping, com complexo cultural, com espaço para restaurante, exposições de arte, galerias, música, tornando-se uma atração para os moradores de Osório”, disse Dombrowski.

O complexo integrará o projeto turístico da Lagoa do Marcelino como revela o Prefeito. “Encontramos um grupo interessado, firmamos um protocolo nesta quinta-feira, esse protocolo prevê incentivos e nós desejamos que tudo isso chegue numa segunda etapa. A fase, agora, é de execução de fazer os projetos e, se acontecer isso, Osório será contemplado com um hotel de quatro estrelas, com boa qualificação, um hotel executivo, com capacidade de recepção, o que falta para a nossa cidade”, afirmou Romildo.

Com a possibilidade da chegada de um novo empreendimento, a rede hoteleira na cidade poderá se incrementar. “Nós estamos com uma visão estratégica desse segmento que pode se qualificar bastante e tornar Osório uma cidade que tenha um serviço melhor do que já temos e também puxar a concorrência dos hotéis que já estão estabelecidos em Osório, para uma qualificação maior. Tudo isso é fundamental para a estruturação de uma cidade que pretende ser turística”, disse o Prefeito.

Comentários

Comentários